A “Fintwit” é o nome dado à comunidade de perfis de X (eu ainda falo Twitter, e vocês?) ligados ao mercado financeiro.
A comunidade é formada por profissionais das finanças, gestores (volta, Bredda!), analistas e economistas, além de indivíduos da pessoa física que operam com base nos próprios estudos e achismos. Fora os especialistas!
Eu costumo dizer que acho incrível o fato do Twitter (segue o jogo) ser 'de graça'. Ter a chance de pescar pensamentos de gestores com tanta experiência, de vida e mercado (alô, Rodrigão!), diariamente e for free, é no mínimo, uma combinação perfeita pra uma bela xícara de TCT.
Inclusive, foi daí que nascemos.
Mas falando de café, como bem se sabe, os cafés que se diversificam por aqui e mudam mensalmente são os chamados Arrojados.
Perfis mais exóticos, que destoam do tradicional 'gosto de café'.
Agora preste atenção: o arrojado de Maio é, de longe, o perfil MAIS arrojado que já trouxe pro catálogo do TCT.
Um café extremamente exótico e ainda assim muitíssimo bem executado no momento da colheita e processamento.
Isso quer dizer que além de uma experiência altamente sensorial, com notas claras de erva-cidreira, manjericão, pimenta preta, jasmim (é incrivelmente complexo, mas com notas beeem definidas e fáceis de identificar), você ainda vai perceber uma limpeza, doçura e corpo bem integrados.
Um café doido. Mas d'uma experiência sensorial arrojada e incrível.
O café mais exótico que provei dentro dessa safra.
Da Fazenda Guariroba, de Santo Antonio do Amparo, na região do Campo das Vertentes nas Minas Gerais.
A Fazenda Guariroba é duas vezes campeã do Cup of Excellence, o principal concurso de qualidade em nível mundial que temos por aqui.
São pioneiros (e assertivos) no processo de fermentação usando leveduras encontradas dentro da própria fazenda, naturalmente proveniente da fermentação dos próprios frutos.
Uma experiência tão maluca que não poderia ter outro nome.
Aliás, se a FinTwit fosse um café, seria esse.
SKU:FOC336349